top of page

Setembro amarelo, precisamos falar sobre isso

Todos os anos são registrados cerca de 12 mil suicídios no Brasil e mais de um milhão ao redor do mundo, de acordo com a ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria). Buscando reduzir esse número, foi estabelecido no dia 10 de setembro como o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio e, ao longo de todo o mês de setembro, são realizadas campanhas educativas para a sensibilização sobre o tema.


Uma das principais causas de suicídio é a depressão, considerada pela Organização Mundial da Saúde como o "mal do século". Esse transtorno psiquiátrico atinge pessoas de qualquer idade, por isso, esteja sempre atento aos sinais como cansaço extremo, irritabilidade, angústia, ansiedade exagerada, insônia, baixa autoestima, compulsão alimentar, dentre outros.


Durante muito tempo, falar sobre suicídio foi um tabu, pois havia muito medo de se falar sobre o assunto.


Com a campanha do #SetembroAmarelo, esta barreira está sendo derrubada e as informações ligadas ao tema passaram a ser compartilhadas, possibilitando que cada vez mais pessoas possam ter acesso aos recursos de prevenção.


Saber quais as principais causas e as formas de ajudar pode ser o primeiro passo para reduzir as taxas de suicídio no Brasil, onde atualmente 32 pessoas por dia tiram a própria vida.


Falar com responsabilidade, de forma adequada e alinhada é o nosso compromisso, por isso temos realizado campanhas internas com treinamentos e orientações sobre como tratar com cuidado e muito carinho dos nossos pacientes.






Agradecemos pelo apoio e indicamos nossas parceiras @redepsicologia e @psimariapaulakf


Honcord, o cuidado centrado na pessoa que você percebe!


Caso perceba ou suspeite depressão, entre em contato com a @redepsicologia através do telefone (62) 3434-0496. Os interessados terão descontos para consultas e tratamentos.


33 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page